Remédios Caseiros para se Livrar de Moscas Domésticas

Remédios Caseiros para se Livrar de Moscas Domésticas

Os remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas são ótimas opções para quem não deseja usar pesticidas fortes. Isso porque, com eles é possível dar um fim nos insetos, mas, mantendo a segurança dos pets, adultos e crianças.

A Dedetizadora em Porto Alegre preparou uma lista de formas naturais para se acabar com as moscas. Confira! Muita gente vê as moscas domésticas como pragas inofensivas. Elas são apenas irritantes por conta do barulho, mas, em teoria, seriam inofensivas porque não picam.

Saiba a importância de eliminar moscas do seu ambiente! Contudo, não é só porque elas não têm o comportamento de picar, que elas não são perigosas para a saúde. Isso porque, mesmo assim moscas carregam uma série de doenças que podem transferi bactérias e patógenos para os alimentos.

Ou seja, ter moscar em casa nunca é um bom sinal. O risco de você ter algum tipo de distúrbio, como, por exemplo, uma intoxicação alimentar é alto. Logo, ao primeiro sinal do inseto, é necessário tomar medidas de extermínio.

O verão costuma ser a estação onde a proliferação desses insetos é maior. E como é necessário deixar portas e janelas abertas com mais frequência, fica mais fácil para eles invadirem a residência.


Melhores Remédios Caseiros para se Livrar de Moscas Domésticas

Contudo, existem alguns remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas que você pode usar. Nos separamos alguns dos principais. Confira!!!!

1. Se Livrar das Moscas Deixando o Espaço Mais Escuro

Boa parte das espécies de moscas domésticas é atraída pela luz. Por isso, uma maneira simples e totalmente segura de tirar esses insetos de dentro de casa é apagar todas as luzes do interior e deixar apenas uma na varanda acesa.

Além disso, também é necessário deixar uma porta ou janela aberta, para que a mosca possa sair. O inseto será atraído pela luz, e assim deixará você e sua família em paz.

2. Matar Moscas com Vinagre

Um dos remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas é o vinagre. Geralmente esse produto é usado para temperar saladas e outros tipos de alimentos. Contudo, ele também pode ser muito poderoso no combate de insetos.

Ele atua tanto como armadilha, como, também, repelente. No caso da armadilha, você deve pegar um pote limpo e encher ele com vinagre e algumas gotas de detergente. Em seguida, tampe o pote com papel filme e depois faça alguns furos por onde as moscas possam entrar.

Para fazer uma armadilha de mosca doméstica com vinagre, pegue uma jarra limpa e encha-a com vinagre e algumas gotas de detergente. Enrole o papel em cima da jarra para fazer uma tampa e prenda com um elástico. Faça alguns furos em um pedaço de papel, grande o suficiente para que as moscas possam entrar no pote.

Essa mistura irá atrair os insetos até o recipiente. E uma vez que eles atravessem o plástico filme, não conseguirão mais sair por conta do detergente com vinagre.

Também é possível usar o vinagre como repelente. Nesse caso, o ideal é misturar duas xícaras de vinagre branco com um copo de água fria e uma colher de sopa de óleo essencial de eucalipto.

Depois é só passar essa mistura pela casa para conseguir espantar os insetos. Você pode fazer isso tanto durante a limpeza, usando um pano de chão, como colocando a solução em um borrifador e espirrar pela casa.

3. Capturar Moscas com Isca Açucarada

Que as moscas adoram doces não é novidade para ninguém. No entanto, você sabia que é possível usar esse comportamento do inseto para criar uma isca?

Tudo o que você precisa é misturar xarope de milho concentrado e açúcar na proporção de 1/1 Em seguida, mexa bem até dissolver completamente o açúcar.

Agora, corte algumas tiras de papel pardo e faça um furinho na ponta de cada uma. Em seguida, amarre um pedaço de barbante no furinho e mergulhe o papel na solução de xarope de milho.

Você deverá pendurar essas tiras nas áreas de maior circulação das moscas. Basicamente, elas serão atraídas pelo doce do açúcar, mas ficarão presas por causa do xarope.

O ideal é colocar esse tipo de isca no lado externo da casa. Assim você evita que alguém acabe esbarrando e ficando todo melecado. Quando as tiras estiverem cheias de moscas, é só trocar por novas.

4. Combater Moscas com Armadilha de Corda

Mais um dos remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas é a armadilha de corda. Ela funciona de maneira muito parecida com a isca açucarada e pode te ajudar a se livrar dessas pragas rapidamente.

Em uma panela, misture e cozinhe resina com um pouco de água até obter uma calda grossa. Depois, adicione óleo de girassol. O ideal é usar metade do que você usou de resina. Também será necessário adicionar algumas gotas de Mastic.

O próximo passo é mergulhar uma corda ou barbante com 20 cm de comprimento dentro dessa mistura e depois pendurar nas áreas de maior acesso das moscas. Assim como na isca açucarada, os insetos irão ficar grudados. Quando a corda estiver completamente cheia de moscas, é só trocar.

5. Repelente de Mosca com Hortelã

Outra excelente alternativa para se livrar desse tipo de infestação é a hortelã. Além de ser uma planta refrescante, ela também serve de repelente para vários insetos.

Uma boa alternativa para usá-la para se livrar das moscas é colocar uma muda da planta em cada porta ou janela. Além disso, você também pode esmagar algumas folhas quando estiver cozinhando, e deixar elas próximas dos alimentos.

Se preferi, também é possível colocar algumas gotas de óleo essencial de hortelã pela casa. Isso servirá de repelente tanto para as moscas como para outros insetos, como, por exemplo, as formigas.

6. Eliminar Mosca com Óleo de Lavanda

Mais um dos remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas que você pode usar é o óleo de lavanda. Isso porque, ele contém linalol, que é uma substância toxica apenas para os insetos.

Para usar esse método você deve ferver um pouco de água e depois colocar algumas gotas de óleo de lavanda nela. Em seguida, deixe a água amornar e umedeça uma esponja com a mistura.

Agora é só deixar o objeto em alguma área onde os insetos normalmente costumam surgir. Você pode renovar a umidade da espoja com a mistura a cada três dias.

Outra alternativa é pingar algumas gotas de óleo de lavanda em um pano limpo e depois passar nas janelas e portas. Isso irá manter os insetos sempre longe.

7. Acabar com Moscas usando Abrótano

A Abrótano, popularmente conhecida como amor de rapaz, também pode ser usada como como remédio caseiro para se livrar das moscas domésticas. Tudo o que você precisa é plantar algumas mudas em um vaso e deixar ele onde deseja evitar os insetos.

 O cheio forte dessa planta vai manter esses insetos bem longe. Além disso, ela também é eficaz para espantar mariposas.

8. Flores de Eucalipto e Folhas de Louro

Essas plantas também conseguem espantar as moscas. E o melhor de tudo é que elas ainda irão deixar um cheirinho gosto na sua casa.

 Você pode usá-las de duas formas. A primeira é amarrando ramos em portas e janelas e trocando uma vez por mês. Mas, também é possível esmagar algumas folhas para obter óleos essenciais que são igualmente eficazes como repelentes naturais.

9. Isca Doméstica

Você também pode criar uma isca doméstica para atrair para fora da sua casa. Assim, elas ficarão apenas no ambiente externo, sem levar bactérias e doenças para dentro da sua residência.

Para montar uma armadilha do gênero é bem simples. Basta pegar um balde e colocar alguma coisa açucarada dentro dele, juntamente com água. Depois, tampe a entrada do recipiente com papel filme.

Faça alguns furos na superfície do plástico e coloque o balde afastado de casa. As moscas serão atraídas para dentro dele e ficarão presas, morrendo um pouco tempo depois por conta da água.

10. Cravo da Índia

O cravo da índia além de ser um delicioso tempero, também é um dos remédios caseiros para se livrar de moscas domésticas. O óleo natural dessa especiaria age como inseticida. E o bacana é que você pode usar esse produto de diferentes formas.

Uma das mais simples é cortar um limão ao meio e espetar um punhado de cravos na parte interna.  É só colocar essa fruta em cima da sua mesa para manter as moscas bem longe da cozinha.

 Você também pode fazer pequenos saquinhos cheios de cravos e pendurar nas portas e janelas de casa. É possível, também colocar alguns desses cravos ou até mesmo óleo essencial da especiaria dentro de um borrifador com água e usar essa mistura na limpeza.

11. Repelente de Moscas de Óleos Essenciais para Áreas Externas

Óleos essenciais sempre são mecanismos naturais para lidar com os mais diferentes insetos. Inclusive, eles estão presentes nas plantas e ajudam elas a se protegerem de várias pragas. Eles se espalham facilmente pelo ar, criando assim um campo que repele as moscas.

E você pode usar essas substâncias a seu favor. Tudo o que você precisa fazer é misturar em um borrifador algumas gotas de óleo de eucalipto, lavanda, citronela e de hortelã-pimenta.

O óleo de citronela irá agir repelindo os mosquitos. Já o de hortelã-pimenta tem uma substância extremamente tóxica para moscas adultas, mas, totalmente segura para seres humanos e animais de estimação.

Para criar um repelente externo que usa óleos essenciais é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é pegar um recipiente, colocar álcool e depois pingar algumas gostas de óleo essencial. Depois é só deixar do lado de fora de casa. O álcool irá ajudar a evaporar o óleo, espantando assim as moscas e outros insetos.

Remédios Caseiros para se Livrar de Moscas Domésticas
Rolar para o topo