Dicas de Dedetização no Verão e Como Escolher o Repelente Mais Adequado

Dicas de Dedetização no Verão e Como Escolher o Repelente Mais Adequado

Dicas de Dedetização no Verão e Como Escolher o Repelente Mais Adequado

No verão, o aumento de calor e umidade faz com que o ciclo de reprodução dos insetos seja mais curto. Se o ciclo natural de um mosquito é, por exemplo, de 12 dias, nesta estação pode diminuir para seis dias. É por isso que o controle de pragas como mosquitos deve ser mais rigoroso nesta época do ano.

Para o dia a dia, o controle de pragas inclui o uso de repelentes contra mosquitos como o Aedes aegypti. O efeito dos repelentes se dá pelo “efeito de nuvem”. Isto é, após sua aplicação, ele evapora e forma uma espécie de nuvem de aproximadamente 4 cm em volta da pele e é isso que repele o inseto. Vale ressaltar que ele deve ser o último produto a ser aplicado, após o uso de hidratantes, filtros solares ou maquiagem.

O repelente não deve ser usado por baixo das roupas, mas por cima dos tecidos e apenas na pele exposta a exemplo de braços, colo, pernas e pés. Contudo, nos lugares onde ainda há muitos casos de dengue e zika, as gestantes ficarem com o mínimo de pele exposta, usando roupas de manga e calças ou saias compridas. Atenção: crianças até 6 meses de idade não podem usar repelentes.

COMO ESCOLHER UM REPELENTE

Muitas pessoas optam por comprar um repelente de mosquitos, mas não sabem se são realmente eficazes e não provocam nenhum efeito colateral. Ao escolher um repelente de mosquitos, não adianta apenas olhar o preço ou a marca. Os consumidores devem prestar atenção nas substâncias contidas no produto e informadas no rótulo do produto.

AS PRINCIPAIS SUBSTÂNCIAS USADAS SÃO:

Icaridina – substância recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e tem sido muito utilizada para repelir insetos em geral, principalmente o mosquito da dengue. Essa substância é indicada para o uso em crianças acima de dois anos de idade e oferece 10 horas de proteção dos mosquitos com o uso correto, que, comparado aos concorrentes, é o maior de todos.

DEET – a dietiltoluamida é a substância mais usada em repelentes no mercado brasileiro. Eficaz em seu uso, os produtos que contém essa substância são recomendados para uso em crianças maiores de 12 anos e garantem 6 horas de proteção.

Porém, mesmo sendo muito utilizado pelos brasileiros, pesquisas geraram dúvidas sobre a sua eficácia contra mosquitos da dengue pelo mosquito ter desenvolvido uma resistência contra esse princípio ativo.
Repelentes naturais – Repelentes naturais como citronela e andiroba têm rápida evaporação e, portanto, um tempo de proteção muito curto, de 10 a 20 minutos.

PRÁTICA PARA O CONTROLE DE PRAGAS

O uso de repelentes é bastante eficaz, mas a ação de controle de pragas deve se estender a outros aspectos. Para não formar criadouros do mosquito, não deixe água acumulada em terrenos baldios, quintais e dentro de objetos, como pneus velhos. Se morar em casa, verifique se a tampa da caixa-d’água está completamente fechada. Guarde as garrafas viradas para baixo. Também não deixe água parada em pratinhos embaixo dos vasos de plantas.


Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Dicas de Dedetização no Verão e Como Escolher o Repelente Mais Adequado

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com

Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Aranha, Pheneutria nigriventer, Barata de Esgoto, Periplaneta americana, Barata Francesinha, Blatella germanica, Broca, Anobilidae  Lyctidae, Camundongo, Mus musculus, Caramujo, Achatina fulica, Carrapato, Rhipicephalus sanguineus, Caruncho, Tribolium castaneum, Cupim de Solo, Coptotermes gestroi, Cupim Madeira Seca, Cryptotermes brevis, Escorpiao, Tityus bahiensis, Formiga, Monomorium pharaonis, Lacraia, Scolopendra spp, Marimbondo, Euscorpius flaviaudus, Morcego, Artibeus lituratus, Mosca de banheiro, Clogmia albopunctata, Mosca, Musca domestica, Mosquito, Aedes aegypti, Percevejo, Cimex lectularius, Pombo, Columba livia, Pulga, Ctenocephalides canis, Ratazana, Rattus Norvegicus, Rato de Telhado, Rattus rattus, Traça, Tineola bisselliel


Peça Orçamento Online em Nosso Site da Construsul

[contact-form-7 id=”5″ title=”Formulário de contato 1″]

dedetizacaoportoalegrezonanorte.com  – dedetizacaoportoalegrezonasul.com

Dicas de Dedetização no Verão e Como Escolher o Repelente Mais Adequado
Rolar para o topo