Dicas de Dedetização de Ratazana e os Riscos para a Saúde

Dicas de Dedetização de Ratazana e os Riscos para a Saúde

Dicas de Dedetização de Ratazana e os Riscos para a Saúde

Os ratos são conhecidos por apresentarem diversos riscos à saúde humana. Entre os principais problemas estão o transporte e a transmissão de doenças como a Leptospirose, a Peste Bubônica que podem, em casos mais graves podem ser fatais, febre da mordida do rato, salmonelose, hantavirose, sarnas e micoses.

A Leptospirose: é causada por uma bactéria presente na urina de ratos infectados, houve, inclusive, casos de contaminação por contato com embalagens de produtos, como latas de bebidas, que ficaram armazenadas em estoques com infestação de ratos e não foram higienizadas.

A Peste Bubônica (peste negra): é causada por uma bactéria chamada de Yersina pestis, presente nos roedores que é transportada para outros animais e seres humanos pelas pulgas dos ratos, chamada Xenopsylla cheoppis.
Febre da mordida do rato: a triquinose é causada pela bactéria Trichinella spiralis.

Salmoneloses: doença causada por alimentos contaminados por roedores.

Hantavirose: doença mortal que pode ser transmitida pelo Hantavirus, presenta na urina e saliva dos roedores.

Sarnas e micoses: são causadas por ectoparasitos.

Controle de ratos

O controle dos ratos não é uma tarefa fácil. Os ratos precisam de quatro elementos básicos para que sobrevivam, são os chamados 4A’s:

  • Acesso;
  • Abrigo (entulhos, esgoto);
  • Água (córregos, esgotos e galerias pluviais);
  • Alimentos (lixo, restos de alimentos, etc.).

Desalojar os roedores pode não ser a melhor opção já que eles podem se alojar em um local próximo e voltar para buscar alimentos. O mesmo acontece com a água que pode ser encontrada mais facilmente. Sendo assim a melhor forma de evitar os roedores é não lhes fornecer alimentos.

Por este motivo galpões e depósitos de alimentos devem estar sempre limpos e sem alimentos de fácil alcance. Lixeiras também merecem um cuidado especial para não deixar alimentos expostos. Também é muito importante manter áreas como terrenos livres de lixo e de entulho.

Além de manter os ambientes limpos e sem restos de comida também é importante fazer tratamentos com produtos e armadilhas específicas para ratos.


Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Dicas de Dedetização de Ratazana e os Riscos para a Saúde

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com

Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Aranha, Pheneutria nigriventer, Barata de Esgoto, Periplaneta americana, Barata Francesinha, Blatella germanica, Broca, Anobilidae  Lyctidae, Camundongo, Mus musculus, Caramujo, Achatina fulica, Carrapato, Rhipicephalus sanguineus, Caruncho, Tribolium castaneum, Cupim de Solo, Coptotermes gestroi, Cupim Madeira Seca, Cryptotermes brevis, Escorpiao, Tityus bahiensis, Formiga, Monomorium pharaonis, Lacraia, Scolopendra spp, Marimbondo, Euscorpius flaviaudus, Morcego, Artibeus lituratus, Mosca de banheiro, Clogmia albopunctata, Mosca, Musca domestica, Mosquito, Aedes aegypti, Percevejo, Cimex lectularius, Pombo, Columba livia, Pulga, Ctenocephalides canis, Ratazana, Rattus Norvegicus, Rato de Telhado, Rattus rattus, Traça, Tineola bisselliel


Peça Orçamento Online em Nosso Site da Construsul

[contact-form-7 id=”5″ title=”Formulário de contato 1″]

dedetizacaoportoalegrezonanorte.com  – dedetizacaoportoalegrezonasul.com

Dicas de Dedetização de Ratazana e os Riscos para a Saúde
Rolar para o topo