Dicas de Dedetização Ajuda a Proteger o Ambiente e os Pets de Pulgas

Dicas de Dedetização Ajuda a Proteger o Ambiente e os Pets de Pulgas

Dicas de Dedetização Ajuda a Proteger o Ambiente e os Pets de Pulgas

As pulgas costumam atacar mais comumente durante o verão, porém podem invadir sua casa e perseguir seu gato ou cachorro em qualquer estação do ano. Uma das pragas urbanas mais incômodas do meio urbano, podem causar reação alérgica e lesões no corpo das pessoas, além de infestar o ambiente. ]

O controle dos focos é bem complexo e requer uma abordagem coordenada. Quando ocorre uma infestação por pulgas, somente 5% dos insetos se encontra no animal, os outros 95% ainda estão na forma de larva, pupa ou ovo no ambiente, onde podem permanecer por meses. A melhor alternativa é realizar uma dedetização de pulgas no ambiente e combater os focos presentes nos animais.

Antes de explicar o processo de dedetização contra pulgas, é preciso conhecer melhor sobre esse minúsculo inseto. As pulgas pertencem à ordem Siphonaptera, que engloba diversos gêneros (existem cerca de 1.900 espécies conhecidas no mundo) e parasitam as mais diversas classes de animais, como mamíferos e aves.

As pulgas mais comuns no ambiente urbano são as dos gatos (Ctenocephalides felis), que também podem infestar cães; as dos cachorros (Ctenocephalis canis) que também podem infestar felinos; e a Pulex irritans, que tem como hospedeiro preferencial os humanos. Todas podem transmitir doenças leves como reações alérgicas ou graves como a peste bubônica (vetorizada pela espécie Xenopsylla cheopis que parasita roedores).

MEU PET ESTÁ COM PULGAS?

A melhor forma de verificar a presença de pulgas é fazer uma checagem no pelo do animal. Se encontrar pequenos pontos pretos, significa que ele está com pulga. Estes pequenos pontos pretos são o material fecal da pulga e consistem de sangue seco do animal.

Se você analisar bem de perto, perceberá que esses pontos são pretos com um tom avermelhado. Você pode facilitar essa checagem utilizando um pente fino. Mas tenha cuidado para não machucar seu bichinho. Consulte um veterinário para determinar a melhor forma de combater as pulgas no seu gato e cachorro.

CONTROLE DO AMBIENTE INTERNO

Foco na limpeza do ambiente. Pulgas gostam de locais com poeira ou grande circulação de pessoas e costumam se instalar em frestas de assoalhos e costuras de carpetes. Limpe tudo cuidadosamente, abaixo de cortinas, cantos de móveis, porão da casa, caixa de transporte, o local onde seu cãozinho dorme e qualquer outro local que ele passe muito tempo.

Use um aspirador de pó para limpar essas áreas. Jogue fora o saco coletor e desinfecte o aspirador de pó depois do uso. Use um produto para dedetização de pulgas e impedir também o desenvolvimento das larvas e ovos. Sprays podem alcançar áreas difíceis como rodapés, rachaduras e cantos de móveis de difícil alcance. Esta é uma etapa muito importante, não a ignore.

DICAS
• Se for a um lugar com mato, use roupas fechadas e repelente
• A pulga do cachorro também pica as pessoas, ou seja, é mito achar que a pulga do animal é inofensiva ao homem.
• A pulga é capaz de pular até 30 vezes a sua altura, ou seja, 30 centímetros. Além disso, é muito resistente: consegue sobrevive sem sugar sangue por mais de 200 dias.

PROTEJA O AMBIENTE E OS PETS

Se a sua casa já está infestada, não adie a dedetização de pulgas. O primeiro passo é uma inspeção de um dedetizador profissional. Ele vai avaliar o grau, o local e o tipo de infestação do inseto. Um técnico especializado em dedetização de pulgas determinará o produto adequado e a dosagem a ser utilizada no ambiente.

Ele também fará a análise e identificação das necessidades de reaplicação dos produtos no ambiente e no animal. Você pode contar com a ajuda dos profissionais da Construsul, empresa especializada em controle de pragas urbanas.

Nosso diferencial é a combinação de profissionais experientes e os melhores equipamentos para o controle de pragas em residências, condomínios e áreas comerciais e industriais. Os técnicos da Construsul analisam o ambiente para determinar a praga alvo, a melhor metodologia a ser aplicada e os melhores produtos disponíveis e autorizados pelo Ministério da Saúde.


Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Dicas de Dedetização Ajuda a Proteger o Ambiente e os Pets de Pulgas

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com

Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Aranha, Pheneutria nigriventer, Barata de Esgoto, Periplaneta americana, Barata Francesinha, Blatella germanica, Broca, Anobilidae  Lyctidae, Camundongo, Mus musculus, Caramujo, Achatina fulica, Carrapato, Rhipicephalus sanguineus, Caruncho, Tribolium castaneum, Cupim de Solo, Coptotermes gestroi, Cupim Madeira Seca, Cryptotermes brevis, Escorpiao, Tityus bahiensis, Formiga, Monomorium pharaonis, Lacraia, Scolopendra spp, Marimbondo, Euscorpius flaviaudus, Morcego, Artibeus lituratus, Mosca de banheiro, Clogmia albopunctata, Mosca, Musca domestica, Mosquito, Aedes aegypti, Percevejo, Cimex lectularius, Pombo, Columba livia, Pulga, Ctenocephalides canis, Ratazana, Rattus Norvegicus, Rato de Telhado, Rattus rattus, Traça, Tineola bisselliel


Peça Orçamento Online em Nosso Site da Construsul

[contact-form-7 id=”5″ title=”Formulário de contato 1″]

dedetizacaoportoalegrezonanorte.com  – dedetizacaoportoalegrezonasul.com

Dicas de Dedetização Ajuda a Proteger o Ambiente e os Pets de Pulgas
Rolar para o topo