Dicas de Dedetização de Caramujo Africano uma Praga Urbana

Dicas de Dedetização de Caramujo Africano uma Praga Urbana

Dicas de Dedetização de Caramujo Africano uma Praga Urbana

Presente em quase todos os estados do Brasil, o caramujo africano é uma das pragas urbanas mais oportunistas para a temporada de verão. Nessa época de enchentes e tempestades constantes, os caramujos ocupam terrenos baldios e áreas de cultivo de hortaliças.

O molusco hospeda dois tipos de vermes causadores de doenças. O Angiostrongylus costaricensi é causador de sérios problemas abdominais que podem levar à perfurações no intestino e até à morte por hemorragia.

O outro verme é o Angiostrongylos cantonensis, principal causador da angiostrongilíase meningoencefálica humana, que tem como sintomas dor de cabeça forte e constante, rigidez da nuca e distúrbios do sistema nervoso.

A infecção humana é acidental. Ela ocorre pela ingestão de verduras, hortaliças e, provavelmente, de água contaminada com larvas dos parasitas, que se encontram no muco que o molusco libera ao se deslocar

Com a capacidade de se reproduzir rapidamente o caramujo africano tem aproximadamente 15 cm e pesa 200 g.

PARA A REMOÇÃO DOS CARAMUJOS TOME ALGUNS CUIDADOS:

• Utilize luvas descartáveis para pegar e manusear os animais

• Proteja a pele e as mucosas: não coma, fume ou beba durante o manuseio do caramujo

• Coloque os caramujos em dois sacos plásticos e quebre suas conchas, pisando em cima

• Enterre-os em valas com pelo menos 80 cm de profundidade, longe de cisternas, poços artesianos ou do lençol freático

• Aplique cal virgem sobre os caramujos quebrados (cuidado, a cal queima a pele)

• Feche a vala com terra. Retire as luvas e lave muito bem as mãos

• Em casos de grande infestação de moluscos terrestres, é recomendável a contratação de uma empresa de controle de pragas, que avaliará a melhor forma de se fazer a dedetização do ambiente.

CARAMUJO IMPORTADO

De acordo com dados da Vigilância Sanitária, os primeiros indícios do caramujo africano no Brasil são da década de 1980. O molusco foi trazido ilegalmente ao país, para servir como uma alternativa mais barata ao escargot, prato típico da culinária francesa.

O fracasso das tentativas de comercialização levou os criadores, por irresponsabilidade ou desinformação, a soltar os caramujos no ambiente silvestre. Como não tem predadores naturais no Brasil, o caramujo se proliferou por todas as regiões.


Dedetização Porto Alegre


Construsul Dedetização Porto Alegre Zona Norte

Dicas de Dedetização de Caramujo Africano uma Praga Urbana

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com

Dedetizadora Porto Alegre, Dedetização Porto Alegre, Desinsetizadora Porto Alegre, Desinsetização Porto Alegre, Desratizadora Porto Alegre, Desratização Porto Alegre, Descupinizadora Porto Alegre, Descupinização Porto Alegre, Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Aranha, Pheneutria nigriventer, Barata de Esgoto, Periplaneta americana, Barata Francesinha, Blatella germanica, Broca, Anobilidae  Lyctidae, Camundongo, Mus musculus, Caramujo, Achatina fulica, Carrapato, Rhipicephalus sanguineus, Caruncho, Tribolium castaneum, Cupim de Solo, Coptotermes gestroi, Cupim Madeira Seca, Cryptotermes brevis, Escorpiao, Tityus bahiensis, Formiga, Monomorium pharaonis, Lacraia, Scolopendra spp, Marimbondo, Euscorpius flaviaudus, Morcego, Artibeus lituratus, Mosca de banheiro, Clogmia albopunctata, Mosca, Musca domestica, Mosquito, Aedes aegypti, Percevejo, Cimex lectularius, Pombo, Columba livia, Pulga, Ctenocephalides canis, Ratazana, Rattus Norvegicus, Rato de Telhado, Rattus rattus, Traça, Tineola bisselliel


Peça Orçamento Online em Nosso Site da Construsul

dedetizacaoportoalegrezonanorte.com  – dedetizacaoportoalegrezonasul.com