Desratização Porto Alegre

Desratização Porto Alegre

Desratização Porto Alegre – Ligue Agora!

Construsul Desratização Porto Alegre de Serviço de Desratizadora Porto Alegre Zona Sul e Empresa de Desratizadora Porto Alegre Zona Norte. Rio Grande do Sul.

Ligue Direto: 3342-8908 – Email: construsulportoalegre@hotmail.com



DESRATIZADORA PORTO ALEGRE

Desratização Porto Alegre

Conheça mais detalhes do nosso serviços de desratização

Animal extremamente bem sucedido, e muitas vezes retratados como amigáveis e heróis pelo cinema e televisão, a presença de ratos e camundongos, é uma grande ameaça a saúde publica, pelas inúmeras enfermidades atribuídos a sua presença.

Uma das maiores tragédias da humanidade, a peste negra que dizimou 1/3 da população na Idade Media, tem os méritos atribuídos aos ratos. Sendo assim, o controle de roedores se torna muito mais que uma questão de higiene, é um assunto de saúde pública.

Além de transmitir inúmeras doenças, estes animais possuem grande facilidade de reprodução, sendo responsáveis pela contaminação de alimentos em toda a sua cadeia. Devemos nos atentar que o controle de ratos pode significar a preservação de uma imensa quantidade de alimentos, reforçando a questão de segurança alimentar.

Ainda que autoridades sanitárias permitam uma quantidade de pelos de ratos e fragmentos de insetos em diversos alimentos processados, a desratização é uma medida obrigatória, buscando evitar a visita e presença indesejável.


Desratização Porto Alegre 24 Horas

A Construsul Desratização Porto Alegre entende a necessidade de garantir boas soluções e a satisfação de seus clientes, treinando e avaliando nossos colaboradores no conhecimento da biologia e comportamento.

Aos leigos, onde a desratização é uma mera aplicação de produtos químicos para o combate de roedores, os colaboradores da Termitek tratam dentro de um conceito de manejo integrado de pragas, realizando estudos e avaliações das condições ambientais do local a ser tratado.

Levantando as causas da incidência e utilizando as iscas mais atrativas e inovadoras, instaladas em dispositivos de proteção (porta iscas), identificadas e mapeadas; atendendo as normas brasileiras de boas praticas de produção (BPFs), como a RDC 275; e normas internacionais como BRC, IFC e AIB.

Consulte e contrate os serviços da Construsul Desratização Porto Alegre e garanta um trabalho realizado por profissionais treinados e capacitados para oferecer os melhores resultados, gerando um ambiente sadio e confortável.

Seu uso é bastante seguro, possuem antídoto e nossos técnicos estão capacitados a utilizar a melhor técnica para a resolução do seu problema. O número de tratamentos necessários à eliminação de uma infestação depende de diversos fatores. O intervalo entre esses tratamentos podem variar bastante a partir da análise dos diversos itens.

Os raticidas anticoagulantes têm ação lenta e após o consumo, os ratos demoram cerca de uma semana para morrer. Debilitados, os roedores muitas vezes têm dificuldade de voltar para seu abrigo e acabam por ficar mais expostos dando a impressão de que seu número aumentou.


Serviço de Desratização Porto Alegre

Medidas de Controle:

Métodos não químicos: Em pequenas infestações é possível se controlar os roedores com a utilização de armadilhas especiais que são a evolução das ratoeiras, estações adesivas (placas de cola) ou outros dispositivos de captura.

Manejo: A presença de ratos num ambiente pressupõe a existência de condições que favorecem sua vida, tais como água, alimento, abrigo ou acesso. O ambiente pode ser protegido contra a invasão desses seres repugnantes através de pequenos reparos e adequações: limpeza e organização, correto acondicionamento do lixo, instalação de telas, barreiras de metal fixadas a base de portas, vedação de vãos junto a canos, eliminação de vazamentos, fios e cabos que dificultem a entrada de ratos.

Na metodologia da Construsul Desratização Porto Alegre começa com uma rigorosa inspeção prévia com o objetivo de se definir a espécie infestante, a desenvoltura da infestação e os prováveis pontos de acesso dos roedores. Com base nas informações apuradas escolhemos a estratégia de controle mais adequada à proteção de sua saúde e seu patrimônio.

Controle químico: Utilizando raticidas a base de cumarinas, a desratização é um método muito utilizado e eficaz quando, quando são utilizadas formulações e técnicas corretas.

Com ação anticoagulante, matando os roedores por hemorragia, há diversas formulações de raticidas para serem utilizados adequadamente: granulados, peletizados, grãos impregnados, blocos parafinados, blocos extrusados e pós de contato.

Raticidas anticoagulantes tem ação lenta, demorando cerca de uma semana para provocar a morte dos ratos. Debilitados e desidratados pela hemorragia, comumente vemos os ratos se moverem durante o dia em busca de água.


Empresa de Desratização Porto Alegre

Desratização Porto Alegre

Tendo a Vitamina K1, o uso destes raticidas são bastante seguros, aliados ao treinamento e capacitação dos nossos técnicos para buscar a melhor solução para o problema de roedores. O número de tratamentos necessários à eliminação de uma infestação depende de diversos fatores. O intervalo entre esses tratamentos podem variar bastante a partir da análise dos diversos itens.

Controle não químicos: Em pequenas infestações, ou áreas onde não e permitido a aplicação de raticidas, o controle deve ser realizado com a utilização de armadilhas especiais que são a evolução das ratoeiras, placas de cola dispostas em estações adesivas ou até mesmo outros dispositivos de captura.

Manejo: A ocorrência de roedores ou outras pragas esta relacionado a existência de condições favoráveis a sua vida: Acesso, Alimento, Água e Abrigo. Um programa de manejo, deve contemplar medidas básicas para impedir o acesso muitas vezes através de pequenos reparos, instalação de telas, barreiras de metal, vedações de buracos e vãos, acondicionar corretamente o lixo, entre outras medidas.

Em locais que não são possíveis eliminar todas as condições favoráveis, nossos técnicos estarão capacitados e treinados a orientar para evitar estes hospedes tão indesejáveis, oferecendo um método de controle eficaz e seguro para sua empresa ou sua residência.

A Construsul Desratização Porto Alegre inicia um controle com uma rigorosa inspeção prévia, identificando a espécie infestante, os pontos de acesso, recomendações e a estratégia de controle mais adequada na proteção do seu patrimônio e sua saúde.


Perguntas e Respostas sobre os Ratos

Os ratos vivem em colônias?

Sim. Apesar de existirem espécies com hábitos muito diferentes umas das outras, os ratos vivem em colônias e seu tamanho depende da disponibilidade de alimentos e abrigo.

Os ratos se acasalam?

Sim. E as fêmeas podem se acasalar com mais de um macho.

Quantas vezes os ratos se acasalam em vida?

A quantidade de vezes que os ratos se acasalam pode ser contabilizada pelo número de ninhadas por ano, que varia de 4 a 12, dependendo da espécie.

Existem locais específicos para os ratos se acasalarem?

Os ratos se acasalam na própria colônia onde também constroem seus ninhos.

Quantos filhotes de ratos são gerados em uma ninhada?

Os “ratos de esgoto” ou “ratazana” (Rattus norvegicus) e de “telhado” (Rattus rattus), os mais comuns, geram de 7 a 12 filhotes por ninhada.

Os ratos são carnívoros?

Em geral, a escolha da fonte alimentar vai depender da disponibilidade da mesma. Assim, muitos ratos são considerados onívoros, ou seja, em sua dieta podem estar presentes tanto produtos de origem vegetal quanto animal.

De que se alimentam os filhotes de rato quando nascem?

As fêmeas amamentam seus filhotes recém-nascidos até o 25º ou 28º dia, dependendo da espécie.

Do que se alimentam os ratos de telhado?

Assim como outros ratos são onívoros, contudo têm maior preferência por legumes, frutas, cereais e insetos.

Do que se alimentam os ratos de esgoto?

São onívoros e preferem se alimentar de grãos, carnes, ovos e frutas.

Do que se alimentam os camundongos?

Os camundongos (Mus musculus) têm uma preferência bem peculiar por grãos e cereais.

É verdade que os ratos de esgoto podem subir pelas tubulações e saírem pelos vasos sanitários? E quando isso pode ocorrer?

Sim. Isso pode ocorrer quando estão procurando por alimento ou abrigo, porém, hoje em dia há dispositivos instalados nos vasos sanitários que, na maioria das construções, impedem o acesso por esta via.

É verdade que um rato encontrando uma isca ou alimento não vai comê-lo imediatamente?

Sim. Eles apresentam a “neofobia”, isto é, um tipo de medo e desconfiança em relação a objetos e/ou alimentos “novos” que apareçam em seu território. Já em locais que apresentam movimento contínuo de pessoas, objetos ou mercadorias, a neofobia tende a ser menos acentuada ou inexistente.

As espécies de ratos encontradas em áreas urbanas são diferentes das presentes em áreas rurais?

Devido ao processo crescente de urbanização podemos encontrar as mesmas espécies em ambas as áreas, embora a espécie mais comum de se encontrar em áreas rurais seja o rato de telhado (Rattus rattus). Ele cultiva o hábito de viver usualmente nas superfícies altas das construções como forros, telhados, sótãos e árvores, características mais presentes ainda no ambiente rural.

Quais os perigos que os ratos causam a lavoura?

Anualmente os ratos inutilizam cerca de 4 a 8% da produção nacional de cereais, grãos, raízes, entre outros. Os perigos estão associados à possível contaminação dos alimentos produzidos na lavoura, pela urina e fezes, quando do ataque direto à lavoura, ou mesmo aos alimentos estocados e transportados de forma incorreta.

Quais as doenças transmitidas ao homem pelos ratos?

Podem ser transmissores de mais de 200 doenças e dentre as mais importantes estão a leptospirose (pela urina), o tifo ou a peste (pela pulga do rato), e outras bacterioses e viroses por contato ou mordida do animal.

Os ratos são portadores de ácaros?

Sim. Os ácaros também parasitam ratos.

Os ratos são portadores de pulgas?

Sim e a espécie mais comum é a Xenopsylla cheopsis, conhecida como “pulga do rato”.

Os perigos à saúde humana e de animais domésticos estão relacionados ao contato com a urina ou fezes dos ratos?

Tanto o contato direto com a urina quanto com as fezes representam grande perigo à saúde, assim como a mordida ou o contato com o animal, e a manipulação e a ingestão de alimentos que estejam contaminados por suas fezes, saliva, sangue ou urina.

Os ratos podem matar uns aos outros?

Sim. O número de indivíduos em uma colônia tende a ser determinado pelos fatores alimento, água e abrigo. O comensalismo dos recém-nascidos, isto é, quando ratos adultos se alimentam de filhotes, é um dos mecanismos biológicos usados para a manutenção e controle do número de indivíduos dentro de uma colônia.

Os ratos escalam paredes?

Sim. Espécies como o “rato de telhado” e o camundongo têm mais facilidade para escalar paredes que os demais.

Os ratos nadam?

Alguns sim, como o “rato de esgoto” ou “ratazana” que tem membranas interdigitais em suas patas e uma pelagem que não se deixa embeber pela água. Isso facilita sua propulsão na água e lhes proporcionam mais habilidade para nadar.

Os ratos podem destruir fiação elétrica?

Sim.

Quais as principais medidas preventivas para evitar os ratos?

Acondicionamento adequado do lixo, por exemplo, em latões tampados ou, se embalado em sacos plásticos, devem ser mantidos longe do solo e em locais mais altos enquanto aguarda-se o dia da coleta. Jardins com gramados curtos, mato cortado, reparos de estruturas como canos quebrados, buracos nas paredes e calçadas e remoção de entulhos também são medidas altamente recomendadas para impedir que sirvam de abrigo para os ratos.

Os ratos aparecem mais durante o dia ou durante a noite?

Como têm hábitos noturnos são mais vistos a noite, período em que suas atividades são mais intensas.

Quais os perigos causados ao homem quando da utilização de “chumbinho”?

O chumbinho é uma associação do agrotóxico aldicarbe e outro organofosforado. Sua utilização pode causar intoxicação, tanto para o homem quanto para os animais domésticos, podendo levar ao óbito se não tratada a tempo.

Quando não há indícios de rato num ambiente é aconselhável desratizar uma área por precaução?

Não, pois a desratização consiste na tomada de medidas que irão depender da situação das condições locais, da identificação do nível de infestação, bem como da espécie de roedor envolvida na questão.

Quais são os tipos de desratização existentes?

A desratização pode ser realiza por meio de processos mecânicos e físicos (placas adesivas, ratoeiras, armadilhas, aparelhos de ultra-som) ou químicos, onde são utilizadas substâncias denominadas raticidas (em geral, anticoagulantes, que além de serem muito eficazes a baixo custo, possuem razoáveis margens de segurança no uso).

Como se dá a morte de um rato após uma dedetização?

Os raticidas agem inibindo um dos fatores do mecanismo da coagulação sanguínea; fazendo com que o sangue do roedor não coagula mais e sua morte ocorra em decorrência de hemorragias internas iniciadas pelo próprio raticida. As ratoeiras e armadilhas têm sido inutilizadas devido a forma cruel de eliminação dos animais.

Os ratos fogem ou atacam quando estão na presença do homem, de cachorro, gatos e outros animais domésticos?

Pelo seu comportamento de “desconfiança” os ratos, em geral, fogem na presença de outros animais e mesmo do homem à sua frente.

De quanto em quanto tempo o rato defeca?

Não há um período bem delimitado, em especial, quando estão com o intestino repleto a cada 30 minutos, mas o intervalo pode ser bem menor quando sentem-se ameaçados.

O acasalamento de ratos é somente pelas mesmas espécies?

Sim.

É verdade que os ratos memorizam os locais por onde passam?

Sim. Eles constroem caminhos para ter fácil acesso à comida e ao abrigo e se familiarizam rapidamente a eles. O odor também é um componente auxiliar importante para promover o reconhecimento de seu abrigo e de indivíduos pertencentes à mesma colônia.


Dedetização Porto Alegre


Construsul Desratização Porto Alegre

Desratização Porto Alegre

3094-2083 / 99802-4242

construsulportoalegre@hotmail.com

Dedetizadora Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora em Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora de Porto Alegre 24 Horas, Dedetizadora Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora em Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora de Porto Alegre Zona Norte, Dedetizadora Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora em Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora de Porto Alegre Zona Sul, Dedetizadora Porto Alegre Centro, Dedetizadora em Porto Alegre Centro, Dedetizadora de Porto Alegre Centro, Dedetização Porto Alegre 24 Horas, Dedetização em Porto Alegre 24 Horas, Dedetização de Porto Alegre 24 Horas, Dedetização Porto Alegre Zona Norte, Dedetização em Porto Alegre Zona Norte, Dedetização de Porto Alegre Zona Norte, Dedetização Porto Alegre Zona Sul, Dedetização em Porto Alegre Zona Sul, Dedetização de Porto Alegre Zona Sul, Dedetização Porto Alegre Centro, Dedetização em Porto Alegre Centro, Dedetização de Porto Alegre Centro aranha, barata, rato, carrapato, cupim, formiga, morcego, pombo, pulga, traçaDescupinização Porto Alegre


Peça orçamento online em nosso site

Por: Desratização Porto Alegre

dedetizacaoportoalegrezonanorte.com  – dedetizacaoportoalegrezonasul.com

Construsul Dedetizadora construsulportoalegre@hotmail.com  

3342-8908 - 99802-4242
Construsul Dedetizadora desde 1980